Avião de pequeno porte cai em garimpo próximo a Itaituba, no Pará, e piloto morre





Um avião monomotor com duas pessoas caiu no garimpo do Creporizão, próximo ao município de Itaituba, sudoeste do Pará, por volta das 12h45 desta quarta-feira (11).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, identificado como Paulo André, morreu na hora. O outro passageiro, identificado como Charles, foi socorrido por populares e levado para Itaituba em estado grave. Em seguida ele foi levado para Santarém. Ainda segundo os Bombeiros, a área do garimpo onde o avião caiu é de difícil acesso e está a 370 km de Itaituba.
De acordo com o comandante do 7º Grupamento Bombeiro Militar de Itaituba, coronel Tito da Silva Azevedo, o piloto e o passageiro levavam ferramentas na aeronave, que perdeu o controle enquanto decolava.
O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), órgão regional do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), informou, em nota, que vai realizar a ação inicial do processo de investigação do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-LSC.
Segundo o Seripa I, no processo de investigação são feitos registros fotográficos, partes da aeronave são retiradas para análise, relatos de testemunhas e documentos são colhidos. De acordo com o órgão, a investigação tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram e terá o menor prazo possível, dependendo, dentre outros motivos, da complexidade do acidente.

FONTE G1
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br