Viabilidade econômica e novas oportunidades para o setor de florestas plantadas estarão em debate no Floresta 2017





Com o tema ‘Mercado e Novos Negócios Florestais’, a Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta) e o Serviço de Nacional de Aprendizagem Rural (Senar MT) promovem amanhã (15/09), o Florestar 2017, em Cuiabá. O evento vai contar com a participação de especialistas, que vão discutir sobre como as florestas plantadas podem criar novas oportunidades e alavancar negócios em Mato Grosso e no Brasil.
A primeira palestra do evento acontece a partir das 8h30. Com o tema ‘Cenários e Perspectivas da Economia Brasileira’, a palestra será ministrada pela jornalista especializa em economia, Salette Lemos.  Formada pela Fundação Cásper Libero, com especialização em economia pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é palestrante, documentarista na BBC e analista econômica da Redetv.
Em seguida acontece o painel de abertura com debate sobre ‘Perspectivas econômicas e educacionais para o desenvolvimento florestal’ e painel vai reunir representantes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo do Estado de Mato Grosso e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS). O ato vai ser comandado pelo moderador, Mauro Zanata sócio-diretor da Casa Agro, especialista em comunicação digital para o agronegócio. Zanata, também é comentarista de política e economia no Canal Rural.
Às 10h30, o tema ‘Mercado e Novos Negócios’, com a palestra sobre o ‘Estudo de Caso para Implantação de Cluster para Produção de Madeira Sólida no Mato Grosso’. A palestra vai ser ministrada por Marcelo Ambrogi, diretor do Ima Florestal. Ainda no mesmo contexto de ‘Mercado e Novos Negócios’, às 10h45, tem a palestra sobre ‘Analise do Mercado Potencial para Madeira Serrada no Mato Grosso’. O ministrante do tema será o engenheiro florestal, Nicholas Peter Rogers, especialista em processamento de madeira para o mercado da construção.  O moderador da rodada será Robson Trevisan, diretor do Painel Florestal e curador do Florestar 2017.
Após o intervalo, às 13 horas será o tema ‘ As Vantagens do Uso da Tecnologia Florestal para Construção Civil’. Com a participação do arquiteto urbanista, Rodrigo Queiroz Cabral. Em seguida o engenheiro civil da empresa Ita Construtora, Daniel Salvatore vai falar da ‘Experiência Brasileira com madeira laminada colada de eucalipto’. O moderador será jornalista Mauro Zalafon, da Folha de São Paulo.
O último tema em discussão será ‘Florestas Plantadas e Geração de Energia’. O assunto será divido em duas palestras, uma sobre ‘As Vantagens da Geração Distribuída’, com Janderson Botelho da Fonseca.   A outra abordará sobre ‘Oportunidades de Negócios na Geração de Energia Elétrica através de Biomassa’. O palestrante será o técnico em Engenharia Elétrica, Luiz Otávio Koblitz. A moderadora da rodada será a jornalista e editora da Revista Dinheiro Rural, Vera Ondei.
O evento vai acontecer no Teatro do Zulmira Canavarros ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site florestar.paginas.site . O Florestar 2017 conta com o patrocínio da Cargill e Mirex-s, com o apoio do Sistema Famato, Ima Gestão Florestal, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cooper Flora Brasil, Aprosoja Mato Grosso, Crea MT, Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase MT), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).



Atenciosamente,
Cairo Lustoza – Jornalista
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br