Temer anuncia construção de frigorífico na menor cidade do Estado





O presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro da agricultura, Blairo Maggi, anunciaram liberação de recursos para construção de planta frigorífica em Figueirão, a cidade menos populosa de Mato Grosso do Sul.
Comitiva da cidade, incluindo o prefeito Rogério Rosalin (PSDB) e pecuaristas, se reuniram nesta terça-feira com o presidente, que anunciou agilizar a liberação dos recursos para a construção do frigorífico. Nesta quarta, o grupo se reuniu com Maggi, que confirmou que o valor será liberado.
Conforme as negociações, a prefeitura de Figueirão será responsável pela obra, mas a elaboração do projeto deve ocorrer em parceria com o Governo do Estado. A expectativa é que o mesmo modelo de construção e parceria seja replicado em outras cidades do Estado e do Brasil.
A viabilidade da instalação do frigorífico foi justificada pelo sindicato rural da cidade, responsável pelo programa da ABCZ, Carne de Zebu. A ideia é que a região norte do Estado se torne polo na produção de carne zebuína no Estado.


“A Argentina e o Uruguai, que se dedicam ao angus, por exemplo, possuem marketing pronto para a carne. Mas as raças zebuínas têm seus predicados e é possível apresentar marmoreio no rebanho que domina Mato Grosso do Sul e o Brasil”, disse o prefeito Rosalin.
Valores e prazos para início de construção da planta frigorífica não foram divulgados.
Fonte: Costa Rica em Foco

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br