Sindicato pede a saída de Maggi






Anffa Sindical realiza manifestação contra a terceirização de servidores em Brasília, DF,

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) promove um "faxinaço" em frente ao edifício sede do Ministério da Agricultura, em Brasília, no período da manhã desta quarta-feira, 27 de setembro. Auditores lavam o ministério com sabão, vassouras e a ajuda de um caminhão pipa, informa a assessoria do Anffa Sindical, por meio de comunicado.
Eles pedem a saída do ministro Blairo Maggi e do secretário executivo, Eumar Novacki. "O ministério vem tomando uma série de medidas de maneira unilateral, sem conversar com os auditores, com o intuito de terceirizar a defesa agropecuária e isso não vamos aceitar", afirma no comunicado o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.
O ministério contratou uma auditoria para propor mudanças na Secretaria de Defesa Agropecuária e nesta semana a empresa apresentou um diagnóstico. "Nós temos concordância com vários pontos apresentados pela auditoria, como a constatação de que falta orçamento, que a gestão precisa ser melhorada, mas não concordamos que a solução é a criação de uma entidade colaborativa, por exemplo. Nós temos propostas e sempre estivemos abertos ao diálogo, mas nunca fomos chamados", informa Porto.
Após a manifestação será realizada, na própria sede do ministério, uma assembleia da categoria para decidir sobre a greve geral por tempo determinado.
Atualmente existem 2.700 fiscais na ativa, que atuam nas áreas de auditoria e fiscalização, desde a fabricação de insumos, como vacinas, rações, sementes, fertilizantes, agrotóxicos etc., até o produto final, como sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, produtos vegetais (arroz, feijão, óleos, azeites, etc.), laticínios, ovos, mel e carnes.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br