RELAÇÃO DE TROCA ENTRE MILHO E ARROBA DO BOI GORDO ATINGE MELHOR RESULTADO DESDE 2014





O fim da colheita de milho pode representar oportunidades para os pecuaristas mato-grossenses. De acordo com boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), depois de 16 semanas a colheita do milho segunda safra chegou ao fim no Estado, e, desta forma, ficam disponíveis no mercado interno pouco mais de 30,45 milhões de toneladas do cereal (montante total produzido, sem levar em consideração a parte já comercializada).
Para o Imea, com tamanha disponibilidade de um ingrediente fundamental na suplementação de bovinos, os pecuaristas veem surgir uma ótima oportunidade de negócio. “Para se ter uma ideia, as cotações do milho atingiram em agosto o menor valor desde setembro de 2014, chegando a R$ 12,04/sc. Concomitantemente, o boi gordo à vista conseguiu se recuperar nas últimas semanas e atingiu o valor médio de R$ 119,91/@, no mês de agosto”.
Diante disto, a relação de troca entre o milho e o boi gordo atingiu em agosto o melhor valor para os pecuaristas desde setembro de 2014, sendo possível adquirir 9,96 sacas com a venda de uma arroba de boi gordo. Para o Imea, tal cenário “pode ser um estímulo aos produtores a suplementar seus animais”.


fonte sonoticias

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br