POUCAS CHUVAS ATRASAM PLANTIO DA SOJA EM MATO GROSSO




No último final de semana os produtores no Estado iniciaram a semeadura da soja, no entanto, o ritmo dos trabalhos a campo apresenta-se abaixo ao dos últimos anos. A constatação foi divulgada, nesta segunda-feira, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Os especialistas estimam que até a última semana tenha sido semeada 0,15% da área total, o que corresponde a 14,2 mil hectares. No ano passado, nesta mesma semana, cerca de 1,2% da área total já estava a campo, representando 112 mil hectares. A principal justificativa para o atraso na safra 2017/18, conforme o Imea, se dá em virtude dos baixos volumes pluviométricos registrados. “Por causa disso, grande parte do percentual semeado ocorreu em áreas irrigadas”.
Neste momento, de acordo com o instituto, a região mais avançada é a Oeste, com 0,4%, justificado por grande parte das áreas semeadas estar sendo antecipada para dar lugar posteriormente ao cultivo do algodão. “Nesta semana espera-se que alguns municípios iniciem as atividades a campo, no entanto, a intensificação dos trabalhos tende a ocorrer apenas em meados de outubro”.



fonte sonoticias
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br