Onça parda vitima de atropelamento é resgatada pela Polícia Militar em Manoel Urbano




Uma operação integrada entre os órgãos de fiscalização ambiental, Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) possibilitou o pronto atendimento a uma onça parda, da espécie Puma Concolor, vítima de um acidente automobilístico no quilômetro 44, no ramal Felicidade, entre os municípios de Boca do Acre e Manoel Urbano. A ação interventiva ocorreu nessa segunda-feira, 18, após o acionamento das instituições responsáveis para o atendimento da ocorrência.


De acordo com o comando do Bpa, apesar das dificuldades de acesso à área da ocorrência e, consequentemente, ao socorro, é sempre gratificante poder salvar a vida de um animal que muito significa para a nossa natureza.
“A equipe é guerreira e conseguiu vencer qualquer adversidade em prol da sobrevivência do animal. Quando chegaram ao local, o nosso veterinário identificou fraturas na região pélvica, além de algumas lacerações, momento no qual foi realizado todos os procedimentos médicos de pronto atendimento ao animal”, frisou o comandante do Bpa, major Samir Freitas.
A equipe, depois de realizar todos os procedimentos de estabilização, conseguiu resgatar a onça, com vida e estado clínico estável, sendo encaminhada para a realização de exames, para posteriormente ser cirurgiada.


FONTE AC 24 HORAS


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br