Moradores fecham estrada para evitar que carretas abasteçam de água para frigorifico da JBS em Confresa





Um grupo de moradores do município de Porto Alegre do Norte revoltados com a capitação de água feita pelas carretas do frigorifico JBS de Confresa, fecharam nesta manhã de quarta-feira, (13), a estrada que dá acesso ao Rio Tapirapé, rio que corta o município.

Conforme informações repassadas ao Site Agência da Notícia, as carretas que são do frigorifico de Confresa estavam buscando água para a unidade da JBS, os moradores não satisfeito com a situação bloquearam a estrada com uma carcaça de um carro e pedaços de madeira, impedindo que as carretas chegassem até o local onde seria capitada a água.

Segundo os próprios moradores o protesto foi devido ao baixo nível de água que se encontra o Rio Tapirapé e preocupados com a forte estiagem que atinge a região resolveram não permitir que as carretas carregassem de água. 

Na tarde desta quarta-feira, (13), mais de 150 pessoas se reuniram na beira do rio para evitar que as carretas abastecessem de água.

O frigorifico de Confresa não conta com um reservatório de água para época de seca, córregos que ficam próximo a unidade já secaram ou estão com baixíssimo nível de água corrente.


FONTE AGENCIA DA NOTICIA

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br