MATO GROSSO EXPORTA RECORDE DE MILHO E ALIVIA OFERTA ELEVADA E SITUAÇÃO DE ARMAZENAGEM






Foram divulgados pela Secretaria de Comércio Externo (Secex) os dados de exportação brasileira de milho para agosto. No mês, Mato Grosso enviou 3,01 milhões de toneladas ao exterior, volume recorde para o período. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o acumulado de julho e agosto, de 4,7 milhões de toneladas, representa uma elevação de 68,7% ante o último ano e de 121,6% frente à média do início dos últimos 5 anos-safra.
Para os analistas do instituto, o intenso pontapé inicial dos embarques representa um alívio à elevada oferta desta safra e à situação da armazenagem no Estado. “Porém, apesar do elevado volume, a arrecadação no mês foi de apenas US$ 156,27 por tonelada”.
Segundo o Imea, o cenário de baixa arrecadação foi suavizado ao produtor, pois grande parte das negociações foi feita por meio de leilões públicos (Pepro e PEP), que devem ter como destino final o exterior. Para os próximos meses, seguindo a tendência histórica, a expectativa do instituto é de que o fluxo de exportações continue elevado, o que reforça a projeção de um envio de 16,8 milhões de toneladas nesta safra.



FONTE SONOTICIAS
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br