Maggi garante exportação de carne suína para o Peru e segue para reunião na Bolívia



Durante visita de negócios ao Peru, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, garantiu a abertura do país para a compra de carne suína do Brasil. A exportação foi acertada em reunião com o ministro da Agricultura do país, Jose Manuel Calderon, e deverá ser iniciada a partir de 30 de Novembro. O ministro participou nesta quarta-feira (27) da abertura oficial da Expoalimentaria – maior feira de alimentação e bebidas da América Latina – e do Seminário Empresarial, em Lima.


De acordo com Maggi, até a data todas as medidas necessárias já estarão prontas.“Está abertura de carnes e de suma importância para o estado do Acre que tem uma suinocultura ainda pequena, mas moderna, isso vai impulsionar o Agro neste estado assim como Rondônia”, disse.

O ministro segue agora para a Bolívia para iniciar uma conversa sobre exportação de produtos do Brasil e vice versa. As transações com a região, segundo ele, estão travadas há mais de três anos.  Na capital La Paz, terá encontros com o ministro do Desenvolvimento Rural e Terras da Bolívia, César Cocarico, e com o vice-ministro de Comércio e Integração boliviano, Walter Clarems.

A delegação chefiada pelo ministro ao Peru e à Bolívia é composta pelos secretários de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Ribeiro e Silva, e de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, o coordenador-geral de Promoção de Investimentos Estrangeiros e Cooperação da SRI/Mapa, Jonathas Moreira, a coordenadora-geral interina de Promoção Comercial da SRI/Mapa, Rosilene Bandeira, o presidente da Abafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas),  Luiz Roberto Maldonado, o presidente da Ceasa de Mato Grosso, Baltazar Ulrich, o senador Cidinho Santos e o deputado Adillton Sachetti.



fonte olhar direto
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br