Justiça suspende reintegração de posse em área da Fazenda Boi Gordo em Comodoro





A ordem de reintegração de posse para a retirada de centenas de famílias de uma área rural em Comodoro foi suspensa pela Justiça.

Em decisão proferida nesta quarta-feira (27.09) pelo Juiz da comarca de Comodoro, Marcelo Sousa Melo Bento de Resende, a ordem de retirada das famílias está suspensa por 30 dias ou até que se tenha uma alternativa para evitar possível conflito entre os que estão nas terras e os policiais.

Em trecho da decisão, o Juiz citou a reportagem produzida pela TV Centro Oeste que esteve no local no último sábado (23) acompanhando o drama das famílias que querem comprar as propriedades onde moram atualmente. “Além das informações dos órgãos de inteligência, este juízo não esta alheio à mídia, afinal alguns veículos de comunicação fizeram matérias sobre os presentes autos.”

Ainda de acordo com o magistrado, “não há como negar a gravidade do caso, afinal há indícios de que centenas de famílias intencionam resistir à força policial o que poderia gerar um conflito de grandes proporções.”

A disputa é por uma grande área de terras férteis nas divisas entre os municípios de Comodoro, Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade e que margeiam o rio Guaporé.

Durante o período de suspensão da ordem judicial, o caso será remetido ao Comitê Estadual de Acompanhamento de Conflitos Agrários para analisar a situação das famílias.


Fonte: tvco
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br