Incêndio atinge fazendas e mata centenas de cabeças de gado






Centenas de cabeças de gado morreram queimadas e asfixiadas durante incêndios em fazendas da região de Carmolândia, no norte do Tocantins. O fogo começou na manhã deste sábado (16). As informações foram passadas pela Polícia Militar e ainda são preliminares. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os animais tentando fugir das chamas que avançam pelo pasto





O Corpo de Bombeiros confirmou o incêndio de grandes proporções nas fazendas, mas disse que o efetivo não é suficiente para atender a todas as ocorrências da região.


A Polícia Militar (PM) informou que uma equipe foi enviada ao local para ajudar a controlar o trânsito na TO-164, que está prejudicado por causa da fumaça. Um acidente de trânsito foi resgitrado entre a caminhonete do prefeito da cidade e uma viatura que fazia a sinalização. Ninguém se feriu. A PM alerta que motoristas evitem passar pela rodovia.




Segundo dados divulgados nas últimas 48h pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Tocantins ocupa a quarta posição no ranking nacional de queimadas, com 15.096 mil focos de calor.



fonte g1
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br