Encontro discutiu questões relacionadas a Brucelose em Confresa, governo preocupado
Mídia Rural
08:52
Pecuaristas de praticamente todos os municípios da região Norte Araguaia participaram no último dia 21 de setembro de um encontro no sindicato rural de Confresa, em pauta, questões relacionadas a Brucelose, uma vez que as autoridades estão preocupadas com os baixos índices de imunização.
O evento foi promovido pela Famato e o Indea. De acordo com as instituições existem altos índices de prevalência de brucelose bovina de Água Boa em direção a Vila Rica. Isso levou a uma mudança de comportamento dos pecuaristas que passaram a usar o RB51 nas fêmeas de três a oito meses e nas de 2 meses, antes de entrarem no período de reprodução.
O evento contou com a presença de técnicos e médicos veterinários que orientaram os pecuaristas. Entre os participantes, produtores da região de São José do Xingu, assim como o secretário municipal de Agricultura, Fernando Tulia, que conversou com a reportagem do Agência da Notícia.
"É uma situação que preocupa, mas com certeza, esse encontro foi um marco que mudará, para melhor, muitas coisas em nossa região. A pecuária é extremamente importante para nossa economia e não podemos ficar vulneráveis", destacou o secretário.
Ainda estiveram no evento o senhor Francisco de Castro, que é vice-presidente da Famato. Ele destacou que a dose da vacina RB51 é cara e por isso encontra resistência de alguns produtores, mas que é preciso proteger o que há de mais valioso em uma fazenda, que é o rebanho.
Hoje o Ministério da Agricultura não exige a vacina com esse medicamento, apenas o B19.
fonte assessoria
Marcadores:
Agronegócio,
Agropecuária,
Pecuária
- Comente usando o Google
- Comente usando o Facebook
0 comentários:
Postar um comentário