Desdobramento da “Operação Warã” destrói 5 serrarias em Rondônia





Um desdobramento da “Operação Warã” destruiu cinco serrarias irregulares em Ji-Paraná (RO), na Região Central, próximo da divisa com o estado do Mato Grosso. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido durante a nova etapa, realizada entre sábado (23) e segunda-feira (25).

O Delegado de Crimes Ambientais da Polícia Federal, André Luiz Machado, conta que nenhuma pessoa foi presa durante o desdobramento da “Operação Warã”, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“Deste de sábado o Ibama, em comparecimento no local próximo às terras indígenas, fez a demolição de algumas serrarias clandestinas e as investigações devem prosseguir”, afirma André.







Operação Warã

Cinco pessoas foram presas na última quinta-feira durante a execução da “Operação Warã”, que cumpriu onze mandados de busca e apreensão em residências, madeireiras, serrarias clandestinas ou irregulares em Ji-Paraná (RO), Porto Velho (RO) e Ministro Andreaza (RO) e na divisa com o Mato Grosso.

O Ibama batizou a operação com o nome “Warã”, que significa a praça central das aldeias indígenas, onde são tomadas as decisões das tribos. O Ibama ainda não concluiu o levantamento nos pátios das empresas investigadas para determinar o volume, espécies e valor da madeira apreendida durante a operação.

Leia também:
PF e Ibama realizam operação em combate a exploração ilegal de madeira em RO

Fonte:G1
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br