Crianças acordam as 4 da manhã e caminham sete quilômetros para irem a escola na zona rural de em Feliz Natal





A rotina e puxada. As crianças levantam as 3:30 horas da manhã, tomam café e saem direção na escuridão no meio da rumo a estrada onde passa o ônibus para irem a escola. 

São mais de sete quilômetros que precisam percorrer á pé até o ponto do ônibus escolar, que leva os estudantes por mais 12 quilômetros até a escola.

As crianças estão com os pais em um acampamento, que revindica reforma agrária, são ao todo sessenta famílias no local. Os moradores disseram a reportagem do Nortão Notícias que já procurou a prefeitura várias vezes e que a informação e de que não serão atendidos por que estão no local de forma irregular e que a propriedade pertence a senhor Osmar Posse.

"Nós temos medo, será que o secretário de educação, assim como o prefeito que veio aqui e fez várias promessas, será que já pararam para pensar o que pode acontecer com nossas crianças nesse trajeto", questiona moradores explicando que eles fazem turnos para levarem as crianças até a estrada de outras fazendas.

A estrada estaria em boas condições e somente a falta de vontade impediria o atendimento às crianças e sabemos que não nos ajuda aqui, coisa que é obrigação, só para nós judiar. Quando são procurados por nós, alegam que as terras é do seu Osmar. Essas terras nunca teve casa, morador e os documentos é deslocado de outra região. Alega moradores.




fonte nortao noticias

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br