SORRISO É RECONHECIDA COMO CAPITAL ESTADUAL DO AGRONEGÓCIO E DA SOJA




O governador Pedro Taques sancionou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa, que confere ao município de Sorriso o título de capital estadual do agronegócio e da soja. A sanção ao projeto de autoria do deputado Zé Domingos Fraga foi publicada pelo gestor no Diário Oficial do Estado, na edição que circulou hoje.
Sorriso também acumula o título de capital nacional do agronegócio, uma vez que, em 2012, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou a lei aprovada no Congresso. A matéria também levava a assinatura do então ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.
Em âmbito local, no entanto, o título de capital do agronegócio é usado desde 2010, quando o ex-prefeito Clomir Bedin sancionou uma lei de autoria dos vereadores Luis Fábio Marchioro (PDT), Ilton Polesello (PTB) e Leocir José Faccio (PDT).
No ano passado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou a Pesquisa de Produçao Agrícola (PAM). Apesar de ostentar o título de capital do agronegócio, Sorriso ficou em 2º lugar na produção nacional de grãos, com R$ 2,5 bilhões em valor produtivo e 1.084 milhão de hectares de área plantada. O primeiro lugar ficou com o município de São Desidério, na Bahia.

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br