QUATRO REGIÕES DE MATO GROSSO FINALIZAM COLHEITA DO MILHO





Os dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) mostram que a colheita foi finalizada em quatro regiões do Estado na última semana. Centro-Sul, Noroeste, Norte e Médio-Norte finalizaram os trabalhos. A colheita ainda não foi encerrada nas regiões Nordeste, Oeste e Sudeste.
Conforme o Imea, o Médio-Norte segue como a maior região produtora do cereal no Estado. Nesta safra, foram colhidos mais de 2 milhões de hectares de milho na região. No Centro-Sul, foram colhidos 352 mil hectares. A colheita na região Noroeste foi de 300 mil hectares. No Nortão, menor área plantada do Estado, a colheita atingiu 165 mil hectares.
A região Sudeste chegou a 98,3% da colheita de uma área de 890 mil hectares. A região Oeste colheu 99,7% de uma área de 533 mil hectares. A colheita de 472 mil hectares na região Nordeste atingiu 99,6% na última semana.
De maneira geral, Mato Grosso colheu, até agora, 99,6% da área total plantada com milho. O Estado plantou, nesta segunda safra, 4,7 milhões de hectares. A estimativa é de uma produção de 29,5 milhões de toneladas, com produtividade média de 103,9 sacas por hectare.



fonte sonoticias

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br