Porto de RO envia castanhas produzidas na Bolívia para a Holanda pela 1ª vez





Porto de PPorto Velho enviou, na última quinta-feira (24), a 1ª carga de castanhas produzida na Bolívia para a Holanda. Dois contêineres foram usados no transporte das sementes pelo Rio Madeira. Um empresário que se instalou na capital foi quem teve a ideia para fazer esta exportação.
De acordo com Edemir Brasil, cooerdenador de gestão portuária do Porto Público, outras cargas já são exportadas, mas esta foi a primeira vez que uma carga de castanha da Bolívia está sendo embarcada de Porto Velho para Manaus (AM), onde depois vai seguir para outro país.
"Há um ano um empresário da PBX se instalou na cidade e passou a exportar madeira da capital. Em seguida ele entrou em contato com países vizinhos para exportar produtos deles e em março conseguiu essa liberação, através da apresentação de um projeto piloto", explicou o coordenador.



Após o projeto ser aprovado para a exportação de madeira, o mesmo empresário sugeriu a exposição de castanha e conseguiu aprovação.
"Na semana passada, dois contêineres comk 8,5 toneladas de castanhas saíram da Bolívia por terra para Porto Velho. Eles chegaram aqui na última terça (22) e embarcam para Manaus (AM) na quinta-feira (24). De lá, a carga será transportada para um navio que seguirá a rota para a cidade de Amsterdã, na Holanda", informou Edemir.
O coodernador explicou ainda que, através do Porto Público, outras cargas são exportadas.
"No Porto já é transportado outros tipos de alimento, como o peixe para abastecer o mercado de Manaus (AM), carne bovina, açúcar, leite, farinha e feijão", finalizou Brasil.
 


fonte g1ro


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br