Pequeno produtor de Theobroma se destaca no cultivo da Melancia



O site Portal Theobroma foi conhecer a plantação de melancias do produtor Valdecir José Dos Santos, localizada na RO-133 Sitio Bom Futuro, zona rural de Theobroma, a cerca de 20 km da cidade. Valdecir começou a plantar as melancias no mês de fevereiro desse ano, plantou em 01 hectare, melancias e café clonal.
Pioneiro de Theobroma, morador do travessão 04 cachoeirinha desde da década de 80, assim como todos, seu Valdecir começou com a agricultura. Mas assim como muitos, ele quebrou, e não foi somente uma, foram varias vezes. Valdecir também mexeu vários anos com vacas leiteiras, hoje apenas está com o gado de corte. Cansado de insistir numa atividade arriscada, ele enxergou na cultura da melancia uma oportunidade de lucra rápido seu dinheiro investido, e deu muito certo. Segundo o agricultor em uma 01 hectare, com o sistema de irrigamento, seu Valdecir vai colher 25 toneladas de melancias e 200 sacas  de café. Valdecir relatou ainda que em 60 dias suas melancias estão prontas para serem vendidas, falou que vendeu a 12 mil sua melancias e gastou 3 mil, sendo então o lucro de 9 mil reais em apenas pouco tempo.
“ Minha ideia era só mexer com café esse ano, mas resolvi arriscar em melancias também. Com a ajuda do técnico da EMATER de Theobroma Sr. Celestino, que me ajudou nas duvidas na hora da plantação e para prepara o solo, enxerguei uma oportunidade de ganhar dinheiro rápido, com 60 dias minha plantação de melancia estava pronta para se vendida. Fui pra cidade e vendi tudo. Espero que mais produtores de nossa cidade se anime em plantar melancia, nossa cidade depende muito da agricultura para continua o seu desenvolvimento”, disse o agricultor.
Matéria: PortalTheobroma / Fotos: Leandro 


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br