INAUGURADO AVIÁRIO EM MT QUE PRODUZIRÁ 140 MIL FRANGOS A CADA 45 DIAS





O vice-governador Carlos Fávaro participou, neste sábado, da inauguração do núcleo de aviários de uma empresa, no município de Nortelândia (a 220 km de Cuiabá). O empreendimento, que funcionará efetivamente a partir da primeira quinzena de setembro, recebeu recursos da ordem de R$ 3,5 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Também participaram do evento o deputado estadual Wagner Ramos e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga.
Segundo Fávaro, a instalação de aviários em Nortelândia contribuirá para o desenvolvimento de toda a região. “Estou muito feliz em participar da inauguração desse empreendimento que, com certeza, gerará novas oportunidades, possibilitando mais emprego e renda para a população. É muito importante investirmos na verticalização da nossa produção e assim vamos superando esse momento de crise. Contem com o governo e com a minha dedicação para fortalecer a economia do nosso estado”, garantiu ele.
O núcleo da fazenda contém quatro aviários, sendo que cada um comporta 35 mil aves. “A cada ciclo de 45 dias, serão 140 mil frangos prontos para o abate. Toda essa produção será encaminhada para o município vizinho de Nova Marilândia”, informou o analista da empresa, Eliseu Fontana.
O analista, informa, ainda, que o projeto foi desenvolvido pela empresa com tecnologia avançada na produção de frangos de corte, com alto índice de controle sanitário. “A crença de que o frango recebe hormônio é totalmente equivocada. O que fazemos é o melhoramento genético da ave, além do controle da temperatura para criar um ambiente saudável para o seu desenvolvimento”, explicou ele.
Durante o evento de inauguração, o proprietário da fazenda, Florisvaldo Soares de Lima, ressaltou que a conclusão das instalações foi a realização de um grande sonho. “Conseguimos recursos junto ao FCO. O sonho se realizou e agora é trabalhar ainda mais para o negócio prosperar”, disse.
Para o prefeito de Nortelândia Josimar Fernandes, se a empresa acreditou no sonho da família Soares, também acreditou em Nortelândia. “Estamos prontos para ajudar a vinda de outros empreendimentos em nosso município”, enfatizou o gestor. Segundo a empresa, mais quatro investimentos como esse serão instalados em Nortelândia e Nova Marilândia. O primeiro iniciou no mês de maio em Nortelândia e deverá ser concluído em janeiro de 2018.
Também participaram da inauguração os prefeitos de Arenápolis e Nova Marilândia, José Mauro Figueiredo e Juvenal Alexandre, respectivamente, além de vereadores, secretários e produtores rurais.

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br