Guarda municipal, idoso e mais 2 são presos com armas e carnes de animais silvestres em Mimoso no MT






Um guarda municipal que atua em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, um idoso de 71 anos e mais dois homens foram presos pela Polícia Militar Ambiental com armas e animais silvestres recém-abatidos na tarde de sábado (12), na MT-040. 

Segundo a PM, os quatro foram flagrados no Distrito de Mimoso, próximo ao município de Barão de Melgaço, a 121 km da capital. O G1 não conseguiu localizar as defesas das vítimas.
Conforme a polícia e fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que participaram da ação, foram encontradas com o grupo oito peças de carnes silvestres, sendo quatro delas de veado e quatro de paca, assim como armas e 43 cartuchos intactos de espingarda calibre 22.


Tanto o armamento quando as carnes estavam escondidas em um fundo falso, em um reboque atrelado a uma caminhonete e apenas foram encontrados após os policiais desconfiarem da caça ilegal - ao encontrarem apitos usados na caça para atrair animais - e levarem o veículo até à Delegacia de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá.
O homem que se identificou como guarda municipal tem 42 anos e era o condutor da caminhonete. Ele e os demias ocupantes deverão responder pelo crime de caça ilegal e deverão pagar multa de R$ 16 mil, conforme a PM.


fonte g1mt
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br