“Estão colocando fogo no Ena e onde estão os fortes aparatos de seguranças que vai ser pagos com nossas madeiras” denuncia morador do Assentamento



Um grande incêndio vem atingindo vários lotes de terras no Assentamento Ena, no interior do município de Feliz Natal. “O fogo que estão colocando nos lotes tem como objetivo uma arma para fazer com que as famílias, principalmente de pequenos sítios que são contra os roubos de madeiras, abandonem sua propriedades e alguns até alegam que pode ser uma jogada para justificar uma quantia de mais de 200 mil que pretendem pagar a empresa de segurança” dispara moradores.

Pelo menos esta foi a denuncia que chegou a redação do Nortão Notícias. Um dos moradores disse que colocaram fogo duas vezes na área de pastagem do sitio dele. “Colocaram de manha e eu e minha família conseguimos controlar lá pelas 3hs da tarde, quando foi à noite colocaram de novo”, disse o morador que pediu para não ser identificado.
Quando os moradores falam em “colocaram fogo”, estão se referindo aos grileiros de madeiras que existe no Assentamento e esta em conflito com vários moradores que sobrevivem da terra e não da ilegalidade, tanto que uma das partes dos que é o grande financiador com petróleo, gasolina, motosserra e outros, chegou a contratar uma equipe de seguranças para trabalharem no Assentamento e segundo nossa equipe de jornalismo vem apurando, vão pagar os mesmo com as retiradas de madeiras do ENA, mas segundo os moradores, está equipe de seguranças fortemente armados, dão segurança apenas para um líder e seu grupo no Ena.


“Tem muita família vulnerável, isso que estão fazendo e criminoso”, destacou o morador, que também encaminhou vídeos que mostram as chamas altíssimas, já tocaram fogo em mais de cinco sítios varias pessoas tentam evitar que o fogo se espalhe.



fonte nortao noticias
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br