Eraí Maggi quer derrubar Fávaro para ser vice de Taques





O mega-latifundiário Eraí Maggi (PP) resolveu entrar na política de vez, e pela porta dos fundos. Eraí decidiu derrubar seu ex-funcionário, Carlos Fávaro, para ser vice de Pedro Taques nas próximas eleições.
Para conseguir a vaga de vice, numa chapa que teria Blairo Maggi e Jaime Campos disputando as duas vagas ao senado, Eraí bancaria a reeleição de Taques, através dos amigos do agronegócio, como foi da última vez, através de cooperativas e laranjas.
Fávaro, por sua vez, aceitaria o rebaixamento, desde que pudesse ser candidato a deputado federal e continuar controlando a área ambiental do estado, leia-se: SEMA.
Pelo acordão, Eraí governaria o estado por dois anos, quando Taques, caso consiga o milagre de ser reeleito, se desvincularia para ser ministro, ou deixaria o governo um ano antes para se candidatar ao senado em 2022.
A dificuldade em fechar a fatura está em combinar, primeiramente, com o povo, e depois com o próprio Fávaro, que não abre mão de ser vice novamente. Já Blairo Maggi e Jaime Campos não dão sinais muito claros de que comporiam com Taques, mesmo nessa situação em que o governo se encontra, com popularidade em baixa e uma administração sofrível.
Elogios
Nessa toada, o sojicultor não economiza elogios ao governo. Eraí afirma que o governador Pedro Taques (PSDB) tem a aprovação do setor produtivo. Segundo ele, o sucesso na implementação de políticas que contemplam o setor produtivo credenciam o tucano para disputar a reeleição. 
Os elogios de Eraí Maggi estão na contramão do que pensa o presidente do PP em Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca. O parlamentar já se reuniu com a oposição liderada por PMDB e PR e declarou que o Governo Taques fracassou em diversos setores, principalmente na Saúde. 

Filiado ao PP, Eraí também é apontado como um militante ausente, que sequer sabe onde fica a sede do partido, e terá dificuldade em convencer os pepistas a se aliar ao governo Taques. 


fonte muvucapopular


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br