À espera dos números finais do Crop Tour, soja inicia 6ª feira com leves quedas em Chicago





Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram o pregão desta sexta-feira (25) com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Às 8h54 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam quedas entre 1,75 e 2,00 pontos. O novembro/17 era cotado a US$ 9,44 por bushel, enquanto o janeiro/18 trabalhava a US$ 9,53 por bushel.
De acordo com informações das agências internacionais, o mercado aguarda os números finais do Crop Tour realizado pelo Farm Journal Midwest. Ao longo da semana, foram reportadas informações sobre os estados de Ohio, Dakota do Sul, Indiana, Nebraska, Illinois e Iowa. E a contagem de vagens da soja está abaixo do registrado no ano anterior e também da média dos últimos três anos em grande parte das regiões.
Ainda nesta quinta-feira, os dados de Minnesota também indicaram uma redução na contagem de vagens. Para essa temporada, a projeção oficial é que sejam colhidas mais de 119 milhões de toneladas de soja, conforme estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Em contrapartida, a demanda permanece dando suporte as preços da oleaginosa. As vendas semanais da safra 2017/18 ficaram em mais de 2 milhões de toneladas e o USDA ainda reportou a venda de 132 mil toneladas de soja para a China.
Paralelamente, a questão da taxação para as vendas de biocombustíveis também é tida como positiva ao mercado, uma vez que pode aumentar o consumo doméstico do grão nos EUA.
Confira como fechou o mercado nesta quinta-feira:
Tags:
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br