Vigilância Sanitária apreende carcaças de bovinos e interdita matadouro clandestino em MT



Uma operação conjunta entre fiscais da Vigilância Sanitária e soldados da Polícia Ambiental de Cáceres resultou na interdição de um matadouro clandestino e apreensão de, pelo menos, duas vacas, abatidas de forma precária. A ação ocorreu em um sítio, na localidade do Facão, a 17 quilômetros do município.

Fiscais da vigilância chegaram ao matadouro através de denúncias anônimas. No local foram encontradas, penduradas em um caibro de uma varanda, duas carcaças bovinas que foram apreendidas pela equipe. Também foram recolhidas e apreendidas três motosserras, uma talha e uma cavadeira de alta pressão. Materiais usados no abate dos animais.

Médico veterinário da Vigilância Sanitária Alexander Leandro Marques afirmou que o local representava um sério risco à saúde pública, pela falta de estrutura e higiene primária. Além disso, segundo Alex, os bovinos abatidos não passavam por inspeção sanitária, possibilitando que animais doentes fossem destinados e comercializados em açougues do município.

O proprietário do matadouro, cujo nome não foi revelado, foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência, podendo responder civil e criminalmente pelo delito. As carcaças dos bovinos encontradas na propriedade foram recolhidas e enterradas em local apropriado.

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br