Polícia Ambiental flagra desmatamento ilegal em área de APP






A Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis (MT) descobriu, nessa terça-feira (11), um desmatamento ilegal em uma fazenda localizada no município de Alto Araguaia (MT). Também foram derrubadas 42 árvores da espécie aroeira em uma APP - Área de Preservação Permanente

De acordo com a polícia, chegaram ao órgão denúncias de desmatamento ilegal na zona rural do município de Alto Araguaia. Os policiais foram para a região e conseguiram constatar, às margens esquerda do Rio Araguaínha, três hectares de desmatamento em APP. Também viram as árvores derrubadas e empilhadas.

A equipe realizou vistoria em um barraco e localizou uma espingarda, tipo cartucheira, calibre 28, com oito cartuchos do mesmo calibre, além de um tubo de pólvora, um tubo de chumbos e um de espoletas. O proprietário da fazenda informou que o material era de pessoas que estavam trabalhando em uma fazenda vizinha. Os policiais foram ao local indicado e prenderam um homem que se identificou como proprietário da espingarda.

Um auto de inflação foi confeccionado e, posteriormente, será solicitado uma dinâmica da área para saber o tamanho real do desmatamento.



fonte nortaonoticias

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br