Mapa recusa ajuda de R$ 1 bilhão



Migalha. Foi assim que o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, descreveu a ajuda de US$ 1 bilhão dada pela Noruega para o Brasil nos esforços de combate ao desmatamento no país. 
Há duas semanas, por causa do avanço do desmatamento na Amazônia, a Noruega anunciou que vai cortar os pagamentos ao Brasil em 2017 para o fundo que é administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O anúncio ocorreu durante a visita do presidente Michel Temer (PMDB) ao país e foi considerada internamente como uma "deselegância" contra o Brasil. 
Em Genebra, na Suíça, ontem, Novacki – braço direito do ministro Blairo Maggi - questionou abertamente o comportamento de países estrangeiros contra a situação do meio ambiente no Brasil. "Ninguém tem o direito de criticar o Brasil no que se refere ao meio ambiente. A Embrapa mostra que o país tem 61% do território de matas nativas", disse Novacki, que é coronel da PM de Mato Grosso. 
Para ele, o anúncio do corte de dinheiro da Noruega foi "muito deselegante" e teve um caráter "político". Na avaliação do secretário, tais gestos não podem ser tolerados.


fonte folhamax
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br