FRIGORÍFICO RETOMA ATIVIDADES DE ABATE EM MATO GROSSO





Mais de 400 funcionários já foram contratados para a reabertura da planta frigorífica do grupo Marfrig em Nova Xavantina (607 km ao Leste de Cuiabá), a partir de amanhã. A previsão é que inicialmente sejam feitos 90 abates diários. De acordo com o gerente industrial do frigorífico, Ailton Marcio, já foram contratados 400 funcionários, e esse número pode chegar a 800, caso seja alcançada a capacidade máxima de abate, que é 1,5 mil ao dia.  “Estamos buscando contratar pessoas de toda a região, precisamos de mão de obra qualificada e muita gente do município já foi contratada”, disse.
O diretor do frigorífico, Alcides Bergamo, pediu a interferência e articulação do governo do Estado junto à empresa Energisa para obter o contrato de demanda de energia. “Nós temos energia, mas precisamos do contrato de demanda, para que seja retomado”, disse.
O vice-governador Carlos Fávaro disse que quem ganha com tudo isso é o município, por meio da geração de empregos e desenvolvimento de toda a região. “A união de esforços está garantindo que a gente avance neste momento de crise que o país e o estado estão enfrentando, quem ganha com esse esforço conjunto, sem dúvida, é a população”. Esta já é a terceira planta com data para reabertura no estado. Ele lembra que, na segunda-feira passada (17) esteve em reunião com representantes do frigorífico Pantanal, que deve ser reativado em outubro. Além disso, também foi reaberto o frigorífico Minerva, de Mirassol D’Oeste.
Após a visita, o vice-governador falou pelo telefone com o diretor-presidente da Energisa, Roberto José Barbanera. Ele sinalizou positivamente em atender a empresa e os interesses dos mato-grossenses, informa a assessoria.
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br