"Confresa, Vila Rica e São Félix nos preocupam", destaca Favaro quanto a focos de calor






O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Favaro, lança oficialmente hoje em Cuiabá o período proibitivo de queimadas no estado a começar a partir do próximo sábado e que segue até o dia trinta de setembro. Favaro concedeu entrevista no início da manhã e demostrou estar preocupado com os focos de calor na região Araguaia.

"Confresa, Vila Rica e São Félix do Araguaia nos preocupam. É uma das regiões com o maior número de focos de calor no estado e que estamos monitorando", destacou o secretário reforçando também que a região de Colniza e Aripuana são as que lideram as estatísticas. A secretaria de Meio Ambiente vai trabalhar com 11 equipes de brigadistas no interior do estado, uma delas no Norte Araguaia.

Os grupos são treinados para o combate a focos de incêndio.  De acordo com o governo do estado, de 1º de janeiro a 30 de junho, Mato Grosso já registrou 5.165 focos de calor, montante 23,8% inferior ao contabilizado no mesmo período do ano passado, que chegou a 6.785 focos de calor. Na Amazônia Legal, a redução chega a 41%, com um decréscimo de 19.170 para 11.296 focos de calor no mesmo período.
Apesar das reduções nos focos de calor, o estado ainda ocupa primeiro lugar no ranking dos nove estados amazônicos, seguido por Tocantins (2.311), Maranhão (1.407) e Pará (1.121).



fonte agencia da noticia

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br