Produtores de Canarana visitam cidade de Cáceres para conhecer a raça de Gado Sindi







No dia 23 de maio os produtores de Canarana, André Luís Bof, Josuel Olegário dos Santos e Lucy Rosa dos Santos, estiveram na Cidade de Cáceres-MT, nas dependências da Fazenda Nelore e Sindi MMBS, de propriedade de Lauro Rezende e Mariella Maldonado.

Eles foram conhecer a raça e informações sobre genética, cria, recria e engorda do gado sindi, com o objetivo de trazer essa raça e sua genética para Canarana, visto que é uma raça com grande potencial leiteiro e para produção de carne.

O sindi é uma raça originaria da Índia e do Paquistão. Sua existência remota há 6.000 anos, animal de cor vermelha e tamanho médio. Em 1930 e 1956 ocorreram as primeiras importações do sindi para o Brasil, provenientes do Paquistão, região com temperaturas de 46°C durante o dia e 6°C a noite, ou seja, mostra a rusticidade e o potencial de se adaptar em vários ambientes, sendo estes com pouca água e alimento.

Tem como caraterísticas: Dupla aptidão, ou seja, produção de carne e leite; Eficiência produtiva; Precocidade; Rusticidade; Rendimento superior de carcaça; Marmoreio; Maior quantidade de animais por hectare; Docilidade; Habilidade materna; Potencial no cruzamento entre raças zebuínas e taurinas; Possuem cascos extremamente resistentes a diversos tipos de solo.

Em visita à propriedade, foi visto o trabalho realizado através de FIV (fertilização in vitro) e inseminação artificial. Uso da tecnologia garante o aprimoramento da raça.

“Podemos concluir que o gado sindi tem as condições ideais para ser disseminado na região de Canarana, devido sua rusticidade e simplicidade no manejo, visto que é uma raça alternativa para pecuária brasileira que busca cada vez mais a precocidade e o rendimento de carcaça aliado a rentabilidade, ou seja, o rustico que traz renda”, disse André Boff.


fonte agua boa news

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br