Em Chicago, milho inicia semana em queda diante da perspectiva de melhora no clima no Meio-Oeste






Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a semana do lado negativo da tabela. Às 8h40 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam desvalorizações de mais de 5 pontos. O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,86 por bushel e o dezembro/17 operava a US$ 3,96 por bushel.
De acordo com informações das agências internacionais, os preços recuam diante da perspectiva de melhora no clima no Meio-Oeste americano. Segundo o site internacional Allendale, as previsões climáticas indicam temperaturas um pouco mais baixas e algumas chuvas para o Corn Belt nos próximos 8 a 14 dias.
Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de acompanhamento de safras. A perspectiva dos participantes do mercado é que o órgão indique uma melhora no índice de lavouras em boas ou excelentes condições. Até a semana anterior, cerca de 67% das plantações apresentavam boas condições.
O departamento também divulga nesta segunda-feira um importante indicador da demanda, o relatório de embarques semanais. Na última semana, o número ficou em 1.041,534 milhão de toneladas do cereal. 
Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:
Tags:
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br