Dois profissionais do agronegócio estão desaparecidos em Mato Grosso desde maio



Dois casos de desaparecimento no Interior de Mato Grosso no mês de maio seguem sem respostas. O primeiro foi do agrônomo Éder Tadeu Maciel da Costa, de 29 anos, que saiu para trabalhar em Água Boa no dia 5 de maio e não foi mais visto. O segundo, o autônomo Clevisson Cardoso da Costa, de 38 anos, foi visto pela última vez em sua residência, em Matupá, no dia 28 de maio.
 
O carro que Éder usava foi encontrado próximo a uma lavoura de milho, na MT-240, que ficou marcada pelas rodas do veículo em vários pontos. Já a moto de Clevisson foi encontrada com a chave na ignição em um trecho da BR-163.
 
As famílias seguem aflitas com os desaparecimentos.
 
Letícia Mendes Bueno, que é esposa de Éder Maciel da Costa, contou ao MidiaNews que até o momento não recebeu nenhuma notícia, ou pista que leve ao marido e que isso tem sido motivo de desespero para toda a família.
 
Qualquer coisa que possa levar, qualquer pista que pode dar uma luz para a polícia seguir uma linha, a gente está na espera
 
Ela disse ainda que Éder é uma pessoa calma, tranquila, sociável e que se dá bem com todo mundo. E pediu que quem tiver qualquer informação entre em contato com a polícia, ou com ela pelo número 9 9801 1920.
 
“Quero pedir que qualquer pessoa que saiba qualquer coisa, mesmo que não leve ao paradeiro dele, mas que tenha uma pista, que possa ajudar a polícia a solucionar o caso, que entre em contato. Se não quiser entrar em contato com a polícia, entre em contato com a gente. Qualquer coisa que possa levar, qualquer pista que pode dar uma luz para a polícia seguir uma linha, a gente está na espera”, disse Letícia.
 
Cleber Cardoso, que é irmão de Clevisson, disse que a espera por notícias tem sido muito angustiante para a família. Principalmente para a esposa e a filha adotiva de Clevisson.
 
“É uma angustia estranha. Nós nunca tínhamos passado por isso. Já aconteceu de pessoas próximas falecerem, como meu pai, ou meu irmão mais velho, que faleceu do coração. E é uma angustia que você acaba se acostumando, conformando. Mas essa do desaparecimento, sem saber notícia, é pior ainda, muito pior”, disse Cleber, que é vereador em Matupá.
 
O vereador também pediu que quem tiver qualquer informação entre em contato com a polícia, ou com ele mesmo pelo número (66) 9 9649 9250.
 
Investigações
 
A Polícia Civil está investigando os dois casos. A responsável pelo caso de Éder Tadeu Maciel da Costa é a delegada Luciana Batista Canaverde, de Água Boa. E pelo caso de Clevisson Cardoso da Costa é o delegado Claudemir Ribeiro, de Matupá.
 
Segundo a assessoria da Polícia Civil, não há novidades sobre a investigação de nenhum dos dois desaparecimentos, mas a polícia já ouviu as últimas pessoas que tiveram contato com eles, já fez trabalhos de inteligência e tem ido atrás de todas as denúncias que possam levar aos dois, mas até o momento não tiveram nenhuma informação que pudesse levar ao paradeiro dos dois.  
 
Segundo a assessoria, todas as possibilidades estão sendo estudadas.
 
A delegada Luciana Batista Canaverde frisou ainda a importância de que as pessoas denunciem, mas não façam trotes, visto que é feito todo um trabalho policial em cima das denúncias.
 
Entenda o caso de Éder
 
Éder da Costa está desaparecido desde o dia 5 de maio, quando saiu para trabalhar no Município de Água Boa.
 
O carro usado por ele, um Renaut Sandero da empresa SGS Unigeo,  foi encontrado pela Polícia Civil no dia 6 de maio, com pneus furados e a frente toda danificada à beira da estrada, próxima de uma lavoura de milho no Município.
 
Casado e pai de duas filhas, Éder havia se mudado para Água Boa há 30 dias por causa do emprego. Ele é natural de Diamantino (208 km ao Norte da Capital).
 
Entenda o caso de Clevisson
 
Clevisson Cardoso da Silva foi visto pela última vez no dia 28 de maio, em sua residência, em Matupá.
 
Ele estava com alguns amigos quando saiu para encontrar um homem e não retornou.
 
A moto de Clevisson foi encontrada a um quilômetro de onde ele mora, com a chave na ignição, em um trecho da BR-163. 




fonte agua boa news
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br