Caminhão que levava bois para frigorífico tomba após perder o freio em rodovia de MT






Um caminhão tombou na MT-358, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na madrugada deste domingo (4). O acidente ocorreu próximo à Serra do Parecis. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) foram até o local, mas o motorista do veículo, Luizete Martins dos Santos, de 56 anos, não sofreu ferimentos.

Segundo o motorista, ele saiu de Castanheira, a 780 km de Cuiabá, na manhã de sábado (3), e levava 34 bois para um frigorífico localizado em Tangará da Serra. Antes de descer a serra, ele disse ter percebido que o caminhão havia perdido o freio. Ele jogou o veículo para direita e a carreta acabou tombando. Pelo menos 10 animais morreram.

“O pensamento era de que ia morrer. Na hora, é complicado. Depois você analisa certinho o que dá pra fazer. Eu tentei salvar o caminhão e a carga, mas, infelizmente, não consegui”, afirmou.

Emocionado, ele afirmou que trabalha como motorista há 20 anos e que não entende o que ocorreu para o veículo perder o freio. Segundo Luizete, a última manutenção no caminhão foi feita há dez dias. “Eu nasci de novo”, afirmou.

Segundo a Polícia Militar, a via deve ser interditada para que dois guinchos removam o veículo do local até o final da tarde.


Fonte: G1MT

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br