Agropecuária cresce 30% na Bahia e garante PIB positivo no Estado






Os números divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), nesta sexta-feira, 2, confirmaram as expectativas do setor agropecuário baiano. Como vinha acontecendo há alguns anos, o bom desempenho do segmento neste primeiro trimestre de 2017 garantiu o crescimento do PIB do estado, que teve aumento de 0,3%, na comparação com o quarto trimestre de 2016.

 
De acordo com os cálculos realizados pela SEI, a agropecuária baiana registrou expansão de 30% no valor adicionado no primeiro trimestre de 2017. Esse crescimento é resultado do bom desempenho em culturas tradicionais e que tem grande peso na atividade econômica do estado, a exemplo da soja, apontando expansão de 50% na produção, do milho (60%) e do feijão (70%). Já a indústria teve queda de 6,6% e o setor de serviços também, com retração de - 0,4%.

 
A agropecuária baiana vinha sentindo os efeitos da estiagem prolongada, mas começa a ganhar novo fôlego. A produção de grãos e fibra no oeste do estado, por exemplo, está sendo a maior das últimas cinco safras.




fonte agrolink

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br