Uruguai: colheita de soja tem rendimentos de 50sc/ha





A produção de soja viveu um ano "excepcional" no Uruguai, no qual o clima acompanhou a produção, com uma estimativa de 3000kg (50 sacas) por hectare na colheita a nível nacional.
Como conta o site TodoElCampo.com.uy, o regime de chuvas permitiu rendimentos importantes, que se consolidam com os dados divulgados por agora.
A diferença da safra passada, na qual os baixos rendimentos se somaram a péssimas condições de colheita, é que este ano terá bons resultados tanto na soja de primeira quanto na soja de segunda etapa, mesmo que a área tenha sido menor.
Enquanto a média nacional alcança os 3000kg por hectare, o núcleo de Soriano espera que os rendimentos alcancem 3500kg por hectare.
A respeito do milho e do sorgo de segunda, ainda falta área a ser colhida.
Cultivos de Inverno
As boas condições atuais não ajudariam a mudar a realidade dos cultivos de inverno. O dólar perdeu valor e prejudica os empreendimentos agropecuários, onde os custos dos insumos e serviços é elevado e o valor das commodities, sobre todo o trigo, é ínfimo. O site aponta que não há nenhuma indício que estimule um plantio melhor.
Tradução: Izadora Pimenta
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br