Roubos de cargas de frangos, suínos e ovos causam prejuízo de R$ 38 milhões



A violência vem causando prejuízos milionários para quem produz alimentos no Brasil.  Números levantados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) junto às agroindústrias produtoras de carne de frango, de ovos e de carne suína indicam perdas de R$ 38,5 milhões no ano passado com roubos de cargas.
Foram mais de 1200 ocorrências ao longo de 2016, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Conforme os dados informados pelas empresas, foram desviadas 3,9 mil toneladas de produtos no período.
Os roubos foram registrados, especialmente, em rodovias e áreas de desembaraço de cargas.
Segundo o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a maior parte destas cargas é desviada para pequenos estabelecimentos, que vendem sem garantia de qualidade dos produtos.
“São vendidos sem notas fiscais ou com notas frias, em estabelecimentos que adquirem estes produtos ilegalmente e sem qualquer garantia de qualidade, manipulados e armazenados de forma inadequada. Este também é um atentado contra a economia e contra a saúde do consumidor”, alerta Turra.
A ABPA apresentou os detalhes das ocorrências ao Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, em audiência ocorrida hoje, em Brasília (DF).
“Houve comprometimento por parte do Ministro sobre a realização de uma ação incisiva contra estes crimes que impactam o setor e os consumidores”, ressalta o presidente da associação.
Tags:
 
Fonte: ABPA
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br