Ponte sobre o rio Fontoura não suporta o peso de carreta e desaba na estrada do Guardanapo



Uma ponte de madeira localizada na Estrada do Guardanapo, MT-109, desmoronou na tarde deste sábado (27), enquanto uma carreta trafegava pela via. A ponte é responsável por ligar o município de Canabrava do Norte ao Distrito de Espigão do Leste (Baianos), em São Felix do Araguaia.

De acordo com produtores da região, a via ajuda a reduzir 150 quilômetros para o transporte dos grãos produzidos na região. Nas proximidades, há plantação de 250 mil hectares de soja e 100 mil hectares de milho. Os produtores estimam que a ponte ajuda a diminuir até R$ 3 do custo de cada saco de grão vendido, por conta da redução do percurso.

A Estrada do Guardanapo foi estadualizada pelo governo de Mato Grosso em março de 2015 e passou a ser MT-109. Grande parte da rodovia não é pavimentada e a estadualização dela era uma reivindicação antiga de moradores, produtores rurais e lideranças do Norte do Araguaia. A Lei 10.270 que estadualizou a via foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB).

No entanto, produtores e moradores da região alegam que as melhorias prometidas após a estadualização não foram cumpridas. Como prova da dificuldade, eles relatam a situação da ponte que desmoronou neste sábado.

Em razão da queda da ponte, o tráfego no local foi prejudicado e não há previsão para que a via seja consertada. Até o início da tarde deste sábado, a carreta ainda permanecia no local. O caminhoneiro não se feriu durante o incidente. 





FONTE AGENCIA DA NOTICIA
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br