Fazendeiro é preso por receptação e polícia recupera 61 cabeças de gado roubadas em MT







Um homem de 30 anos de idade, dono de uma fazenda em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, foi preso por receptação no sábado (27). Na fazenda dele, policiais civis encontraram 61 cabeças de gado que haviam sido roubadas de uma fazendeiro em Nobres, a 151 km da capital, na terça-feira (23). Os animais apresentavam a marca da propriedade de onde haviam sido levados.
O G1 não localizou a defesa do suspeito. À polícia, ele alegou que arrenda o pasto da sua fazenda e que estava guardando os animais no local a pedido de um homem conhecido apenas como "Alemão". O suspeito afirmou, ainda, que o gado foi deixado na fazenda na quinta-feira (25).
Na ocasião do roubo, a vítima foi feita refém por pelo menos 12 horas e ainda assistiu aos bandidos jantarem em sua casa durante o crime, segundo a polícia. Ao todo, foram recuperados 61 dos 73 animais roubados pela quadrilha.
De acordo com o delegado Fabiano Pitoscia, que investiga o caso, o suspeito foi autuado em flagrante por crime de receptação e levado ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, para lavratura do procedimento.
O roubo
De acordo com a polícia, quatro homens armados e encapuzados invadiram a fazenda da vítima, situada na Estrada do Coqueiral, em Nobres, por volta das 16h. A quadrilha amarrou a vítima, que ficou sendo vigiada enquanto outros três comparsas colocavam o gado em um caminhão.
Os bandidos somente concluíram o roubo por volta das 4 horas de quarta-feira (24). Além dos animais, eles fugiram levando dois arreios, uma roçadeira, uma motocicleta e R$ 3 mil. Segundo a vítima, durante o assalto, os assaltantes chegaram a fazer comida e jantar na fazenda enquanto concluíam o carregamento do gado. 



FONTE G1MT

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br