Agro Maripá marca presença na Expoalta, em Alta Floresta, MT







A Agro Maripá estará presente um uma das mais importantes feiras regionais de Mato Grosso, a Expoalta – Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Alta Floresta – realizada de 1 a 4 de junho. Além do espaço permanente na exposição, a empresa deverá receber produtores e representantes de empresas e órgãos de pesquisa em seu estande, com objetivo de mostrar o trabalho de seleção da marca que conta com um plantel de 20.000 animais, cerca de 10.000 matrizes, que produzem touros avaliados pelos programas de melhoramento da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) e ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu).
Embora não participe de leilões na exposição, a Agro Maripá é uma das grandes difusoras de genética melhoradora para a região, o que segundo o presidente do Sindicato Rural Walmir Coco reforça a produtividade local e melhora os índices do setor agropecuário de Alta Floresta, já que o melhoramento genético faz parte do tripé de sustentabilidade do setor.
Todo o rebanho da Agro Maripá é avaliado por ferramentas modernas de seleção como os marcadores moleculares, que confirmam as DEP's (diferença esperada da progênie) e aumentam a acurácia para características economicamente viáveis e desejáveis na pecuária comercial.
Alta Floresta tem cerca de meio milhão de bovinos e a pecuária é a principal atividade econômica do município, com espaço para tecnologia de vanguarda. Uma das novidades anunciadas para este ano será a 1ª TECNOALTA, que traz palestras, oficinas, minicursos e rodada de negócios. O evento trará informações técnicas para o público da região e ocorrerá a partir das 8 h, todos os dias da programação.

FONTE AGROLINK

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br