Venda da safra de milho de Mato Grosso está atrasada em relação ao ano passado, diz Imea




As negociações da safra 2016/17 ainda estão a passos lentos quando comparadas ao mesmo período do ano passado. A avaliação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Segundo o boletim, a comercialização da atual safra atingiu 35,4% na última semana, 42 pontos percentuais a menos do que janeiro de 2016, quando 77,4% da produção estava vendida.
O Imea, no entanto, lembra que a safra 15/16 foi atípica, e se comparar a safra 16/17 com a média das últimas cinco safras, a negociação do milho fica 2,26 pontos percentuais adiantada, “demonstrando assim que esta safra está em patamares normais para a época”. Já para o próximo mês, são esperadas maiores negociações assim que a safra de soja já estiver mais consolidada. “Contudo, os produtores deve ficar atentos às analises fundamentalistas para não perderem o “time” de comercializar sua produção, pois para a próxima colheita há um viés de baixa nos preços”, alerta o instituto.
O Imea também aponta que alguns produtores ainda estão esperando melhores preços para negociar o milho remanescente da safra 15/16. “Assim, a comercialização da safra 15/16 ainda não foi finalizada”.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br