Sesp e Aprosoja firmam parceria para combater criminalidade em propriedades rurais



A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) vão firmar parceria para ações de prevenção e repressão a roubos e furtos de defensivos agrícolas, furto de animais e equipamentos. A assinatura do termo de cooperação será nesta quarta-feira (08.02) às 13h, na Sesp.

Em Mato Grosso, de janeiro a novembro de 2016, foram registrados 187 roubos em propriedades rurais. O número é maior que o registrado em todo o ano de 2015, que  somou 161 ocorrências.

O furto de animais, bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos, também é um crime praticado no estado. Somente de janeiro a agosto de 2016 foram registrados 246 casos. Já em 2015, de janeiro a dezembro, foram 347 furtos.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, destacou a importância da interação com as mais variadas comunidades. O agronegócio, se tornou parceiro do sistema de segurança pública. “A busca incessante por qualidade na prestação de serviços de segurança pública, traduzidos em sensação de segurança, exige por parte da Sesp e das forças de segurança um trabalho cada vez mais intenso”.

Dentre as ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) estão: rastrear e monitorar as informações, realizar análise criminal nas Regiões integradas de Segurança Pública (Risps), para consolidar os índices de criminalidade nas propriedades rurais e desarticular, por meio de investigações policiais, a atuação de associações e organizações criminosas voltadas às práticas de crimes patrimoniais nas propriedades.

Em contrapartida, a Aprosoja vai designar equipe técnica para discutir permanentemente estratégias e medidas para prevenir a ocorrência de furtos e roubos nas propriedades, criar ferramentas de rastreamento de defensivos e equipamentos e gerar e distribuir selos de identificação de propriedades, entre outras ações.






FONTE SESP MT
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br