Santa Terezinha está isolada, confirma Defesa Civil de Mato Grosso. Cidades enfrentam desabastecimento.



O município de Santa Terezinha, que fica no Norte Araguaia, está isolado. A informação foi confirmada esta segunda-feira pela Defesa Civil do estado de Mato Grosso. Isto porque as chuvas que atingiram a região nos últimos dias teriam criado atoleiros e danificado pontes na rodovia MT 413, que liga o município até a BR 158.

A situação é a mesma na estrada que liga Santa Terezinha a Vila Rica. As informações divulgadas pelo órgãos são de motoristas parados por mais de uma semana na tentativa de chegar até a cidade, como os produtos ficam parados na estrada, são registrados problemas no abastecimento de combustíveis, gás de cozinha, dentre outros produtos.

Equipes da Defesa Civil estão percorrendo a região Norte Araguaia para constatar os problemas enfrentados, principalmente entre ribeirinhos, moradores de distritos e indígenas. Problemas para abastecimento também teriam sido registrados em Novo Santo Antônio e Santa Cruz do Xingu.

De acordo com o Instituto Clima Tempo as chuvas devem se manter, pelo menos até sábado, o que preocupa prefeitos e produtores rurais. Muitos não conseguem colher as lavouras de soja, outros ficam com as cargas paradas em estradas, expostas ao tempo, podendo estragar.

 

 

 

fonte agencia da noticia

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br