Produtores enfrentam dificuldades para escoar produção em Campo Novo do Parecis



Atoleiros e buracos têm prejudicado a vida de dezenas de produtores rurais na linha Santa Maria, zona rural de Campo Novo do Parecis. As chuvas registradas nos últimos tempos trouxeram aborrecimento na hora de escoar a produção, pois vários trechos das estradas vicinais do município estão praticamente intransitáveis.

São aproximadamente 25 km de estrada na Linha Santa Maria, que está em situação de difícil trafegabilidade há pelo menos três dias, segundo produtores da região. Nas imagens gravadas por um cinegrafista amador, é possível ver que são necessários três tratores de grande porte e um caminhão dos próprios produtores para desatolar um caminhão carregado com soja, que saiu de uma das 10 fazendas afetadas daquela região.

Os produtores reclamam que faz uma semana que a Prefeitura de Campo Novo do Parecis fala em arrumar as estradas, mas que até o momento nenhuma máquina da Secretaria de Infraestrutura apareceu para dar apoio.

Outro lado

O Vice-prefeito Dhemis Rezende informou que as máquinas da prefeitura estão trabalhando em várias frentes na tentativa de amenizar os problemas nas estrada vicinais do município. Ele informou também que há uma defasagem nos maquinários e que inclusive uma delas quebrou após tentar levar uma carga de cascalho.

"Temos uma preocupação constante com as estradas vicinais tão importantes para o escoamento da safra. Estamos trabalhando desde a semana passada e não iremos parar mesmo com o feriado de carnaval para ao menos amenizar essa situação. Estamos cascalhando alguns trechos e abrindo canais para as águas das chuvas escoarem, mas precisamos mesmo é que a chuva dê uma trégua para que possamos realizar um trabalho condizente", concluiu o vice Dhemis Rezende.


Fonte: Parecis Net
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br