Previsão do Tempo preocupa, chuvas devem se intensificar no Xingu até terça-feira da semana que vem



Se a situação já é complicada na região do Xingu devido as constantes chuvas, atoleiros, pontes danificadas, rios transbordando e muitas pessoas atingidas, as previsões não são nada boas. Hoje a região tem desde comunidades isoladas que não conseguem mandar os filhos para a escola até produtores de soja que perdem os grãos na lavoura, e quando colhem vem a produção apodrecer nos caminhões atolados na região.

E deve continuar chovendo pelo menos até terça-feira da semana que vem, pelo menos é o que prevê o Instituto Clima Tempo, uma referência em meteorologia no Brasil. Hoje, terça-feira o tempo está nublado, com temperatura na casa de 25º Graus e possibilidade de chuva forte no final da tarde.

Esta é a mesma previsão para os dias seguintes, até o final de semana. No domingo pode chover 14 mm e as chances de chuva são de 60%, na segunda ela amenta para 80%, mas as precipitações devem ser de 8 milímetros. Ainda estão sendo levantadas possíveis perdas nas lavouras da região, alguns produtores já falam em algo em torno de 20% da produtividade.

São José do Xingu, Vila Rica, Confresa, Santa Cruz do Xingu e Santa Terezinha já decretaram situação de emergência e aguardam a homologação do governo federal para fazerem reparos emergenciais. No acumulo dos próximos dias, as precipitações devem chegar a quase 70 milímetros na região.






fonte agencia da noticcia
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br