Presidente nacional do PP articula candidatura de Blairo Maggi à presidência da República



O presidente nacional do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira, disse que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), é a grande esperança da sigla para concorrer as eleições à Presidência da República em 2018. Ciro explicou que o senador mato-grossense tem o perfil ideal para puxar a candidatura majoritária. As declarações foram dadas na manhã desta terça-feira (7), em entrevista a Rádio Capital FM, em Cuiabá.

Maggi diz que PP não compõem e não comporá staff de Pedro Taques

Segundo Nogueira, o partido já tinha planos para Maggi ainda em 2016, antes de sua filiação no partido. “O Blairo era um sonho antigo do Partido Progressista, já tem uns quatro anos que estamos convidando. O PP é um partido ligado ao agronegócio, da livre iniciativa. Quando no ano passado pudemos trazer a indicação do nome do ministro da agricultura, nós tivemos a felicidade de contar com a filiação do ministro Blairo no PP. Já naquela época era que a sigla tivesse uma candidatura própria para a Presidência da Republica”, disse.

Além disso, Nogueira explicou que o PP está em um momento de crescimento e que a sigla deverá alcançar seu auge nas eleições do próximo ano. “O Blairo é um grande empresário, estamos num momento maravilhoso e temos a esperança de consolidar o nome dele para as eleições, em 2018. As pesquisas qualitativas mostram que os eleitores gostam do perfil de livre empreendedor e de centro-direita, do ministro. o PP terá um crescimento muito grande nos país e no estado de Mato Grosso. Então o partido tem no nome do ministro Blairo uma grande esperança para a presidência”, ponderou.

O parlamentar de Mato Grosso ingressou na legenda para viabilizar sua indicação para o comando do Ministério da Agricultura no governo de Michel Temer (PMDB) na cota de sua nova sigla. Maggi era filiado ao PR. As negociações entre Maggi e Ciro são antigas e remontam a quatro anos. A possibilidade de concorrer a presidência da República, já havia sido vislumbrada pelo progressista em 2016.

Grande produtor de soja, Blairo, gaúcho radicado no Mato Grosso, foi governador do Estado por dois mandatos e é senador desde 2011.


fonte olhar direto
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br