Plantio do milho em Mato Grosso chega a 26%



Em algumas regiões a precipitação prejudicou o andar da semeadura, resultando assim um total semeado de 26,69% na média de Mato Grosso. Contudo, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a semeadura neste ano agrícola está bastante adiantada na média do Estado quando comparada à média das últimas cinco safras, o que apresenta um valor de 18,48%.
Para algumas regiões, como a Médio-norte, as condições climáticas favoreceram tanto a colheita de soja quanto a semeadura do milho, fechando a semana passada, em 45,22% já semeados e apresentando o maior avanço semanal (28,4 pontos percentuais) dentre todas as regiões. O Sudeste, Oeste e Centro-Sul, antes atrasados em relação à safra 15/16, estão adiantados devido aos andamentos na semeadura de algodão que ocorreram na semana passada, que tradicionalmente prioriza o cultivo da fibra.
Assim, o Imea estima que, para os próximos dias, as chuvas devem ser o fator limitante na quantidade de hectares que devem ser semeados no Estado.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: André Facchini/Embrapa/arquivo)
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br