Norte Araguaia deve ter a pior média de produtividade da safra de soja no estado, prevê Imea



As colheitadeiras já avançam, mesmo que de forma tímida, nas lavouras de soja da região Norte Araguaia. Mas apesar de muitos fatores favoráveis, algumas coisas estão preocupando os produtores nesta safra, o custo elevado e a baixa produtividade. O imea, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso prevê, uma media de 52,47 sacas por hectare no nordeste do estado, onde os 15 municípios do Norte Araguaia estão incluídos.

Além deles entram no cálculo aqueles que estão no vale Araguaia, como Água Boa, Nova Xavantina, e mais ao centro do estado, como Gaúcha do Norte. Juntos estes municípios tem a pior expectativa de média de produtividade nesta safra da oleaginosa. O oeste de Mato Grosso deve ter a melhor média de produtividade, serão 55,99 sacas por hectare de acordo com os especialistas. Vale destacar que esta é a unica região com previsão superior a 55 sacas, na casa das 54 sacas estão as demais regiões, vamos aos números:

  • Centro- Sul: 54,09 sacas
  • Médio Norte: 54,10 sacas
  • Noroeste: 54,00 sacas
  • Norte: 54,12 sacas
  • Sudeste: 54,11 sacas

Ainda segundo o Imea, o preço da soja em grão no Estado fechou a semana passada com queda de 5,36% no preço, média de R$ 58,01/sc. A maior oferta do grão no mercado, aliada à desvalorização das cotações na CBOT e no câmbio, pautou a movimentação das cotações internas.











FONTE AGENCIA DA NOTICIA
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br