Moradores do Assentamento Ena divulgam fotos de transporte ilegal de madeira a luz do dia e acusa Sema e Ibama por fazerem vistas grossa



Moradores do Assentamento Ena, interior do município de Feliz Natal, encaminharam neste final de semana para a redação do NN algumas fotos que seriam de flagrantes do transporte ilegal de madeiras extraídas da reserva ambiental da comunidade. Nas imagens é possível ver veículos sem nenhuma condições de trafegabilidade, sem placa e desrespeitando qualquer norma de segurança

A madeira é transportada a luz do dia, sem nenhum medo da fiscalização, afinal de contas ela não existe naquelas terras sem leis. O fato revolta os moradores local que segundo o denunciante, já cansaram de protocolarem denuncias nos órgãos competentes como a Sema e Ibama, mas que até o momento nada, ou pouco, foi feito.


"Não tem receio nenhum, a gente que mora aqui sabe, o desmate é feito a noite e o transporte que era anoite e nas madrugadas, agora é feito também durante o dia, não adianta eles querer fiscalizar os caminhões na entrada da cidade ou na rodovia que as madeiras vão estar com notas devido ter grandes projetos na redondeza do Ena e se for bem investigado, tem notas frias esquentando as madeiras que sai da reserva e nosso receio é que, já teve festinhas com Pacas e Skol, que rolou está semana por ai", comentou um dos denunciantes, que por motivos de segurança terá a identidade preservada. "Hoje saiu seis caminhões carregados, é uma vergonha, o Ibama e a Polícia Federal até nos atenderam mas falaram que não tem homens para fiscalizarem, que os homens estão no norte do país", enfatizou.


O transporte ilegal ainda prejudica as estradas da comunidade, com cargas pesadas, os caminhos danificam os cascalhamentos, principalmente em dias de chuva. Tanto que muitos pais estão preocupados com o transporte escolar. "Aqui no Ena não temos caminhão, só carro pequeno, e esses caminhões deles estragam tudo as estrada, o motorista do escolar já comentou com a gente que assim o ônibus não vai conseguir vir buscar as crianças", concluiu.


Esta não é a primeira vez que o Nortão Notícias destaca a denuncia de moradores do assentamento quanto ao desmatamento, haja visto que os assentados são os maiores acusados de desmates ilegal em nosso país e no assentamento Ena, os moradores estão preocupados porque vão acabar ficando com o prejuízo, pois, além de serem roubados, vão acabar no futuro assumindo processos por desmate ilegal alega moradores.

“Outra situação preocupante é que, já vimos carro da Sema passar tranquilamente pelas estradas que cruza o assentamento, viram toras esplanadas a beira das estradas assim como carreadores e nada fizeram” dispara moradores.




FONTE NORTAO NOTICIAS
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br