Governo garante patrulha mecanizada e recuperação de pontes na Estrada do Matão



Além da licitação para o asfaltamento do primeiro trecho da Estrada do Matão, no município de Pontes e Lacerda (457 km a Oeste de Cuiabá), prevista para o próximo dia 09 de março, o governador Pedro Taques assegurou o empréstimo de patrulha mecanizada, 20 mil litros de óleo diesel, recursos de R$ 80 mil mensais e recuperação de duas pontes que cederam recentemente devido às fortes chuvas.
As medidas foram oficializadas nesta segunda-feira (20.02), após a assinatura do protocolo de intenções feita junto aos produtores da localidade. O maquinário é composto por cinco caminhões basculares, duas motoniveladoras, uma escavadeira, um caminhão lubrificante e um cavalo mecânico com prancha. Após a licitação, serão asfaltados sete quilômetros de estrada na MT-473 ( entre o município de Pontes e Lacerda e o trevo conhecido como Pé de Galinha).
“Sem dúvidas, será um marco na nova filosofia de trabalho adotada pelo Governo do Estado, que vê nas associações grandes parceiros para realizar serviços de manutenção como este. A estrada foi muito afetada pelas chuvas e já mandamos técnicos. Nos próximos dias, uma equipe especializada fará a reconstrução”, afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.

De acordo com o presidente da Associação da Estrada do Matão, Dito Braga, mais de cinco mil famílias devem ser beneficiadas na região. “Vamos administrar o recurso que o Governo está nos passando e só temos que agradecê-lo por ajudar a gente. A infraestrutura auxiliará também no transporte de bovinos e no escoamento de soja. Neste caso, ganha a Prefeitura, a população e nós produtores, por termos uma estrada boa”, disse o presidente.
Há dois anos, atendendo a uma recomendação do governador, os produtores criaram a Associação da Estrada do Matão para unir forças no projeto de asfaltamento. Atualmente, são mais de 900 associados, entre pequenos, médios e grandes produtores. Também participaram da reunião o secretário da Casa Civil, Paulo Taques, e os deputados estaduais Guilherme Maluf e Wancley Carvalho.




FONTE GCOMT
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br