Defesa Civil encontra caminhões atolados no Araguaia há 15 dias, Xingu e Santa Terezinha são os mais atingidos



Profissionais da Defesa Civil percorrem a região Norte Araguaia para constatar os problemas gerados pelo excesso de chuva que atingiu a região nas últimas semanas. O órgão confirmou que as equipes encontraram caminhões atolados a 15 dias na estrada de acesso ao município de Santa Terezinha, onde a situação é mais crítica.

"Temos dois problemas, o município está isolado e isso causa transtornos a população de Santa Terezinha e temos também profissionais que estão nas estradas a muitos dias", comentou Abadio da Cunha que é secretário adjunto da Defesa Civil em Mato Grosso. Ele reforçou que as pontes de madeira que não caíram na rodovia que da acesso a BR 158 tiveram a estrutura danificada.

Os representantes da Defesa Civil vão a Brasília (DF) ainda esta semana para pedir agilidade na liberação de recursos para o amparo aos atingidos pelas enchentes. Ao todo, 20 municípios decretaram situação de emergência, entre eles Santa Terezinha, mas que ainda não teve a situação reconhecida pelo governo federal.

Uma das fotos divulgadas pela Defesa Civil mostra a situação de uma das pontes no acesso ao município, na verdade ela esta encoberta pela água, e não é possível ver a estrutura de madeira. A defesa Civil diz que a situação em São José do Xingu também é complicada, apesar dos esforços da prefeitura municipal e dos produtores rurais para manter a trafegabilidade nas rodovias.





FONTE AGENCIA DA SAUDE
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br